Estudo de caso: como a Joana conseguiu o sucesso na área de controladoria

O mercado de trabalho de contabilidade é extremamente promissor. Entretanto, devido às exigências das empresas e a grande concorrência, muitos profissionais não conseguem se destacar no mercado.

Por isso, muitos profissionais se sentem desmotivados e acreditam que não são reconhecidos da forma que deveriam.

Se você se sente assim, saiba que felizmente, seu caso tem solução – e ela pode chegar de uma forma mais rápida do que você imagina.

Para te ajudar com esse assunto, vamos te mostrar através de um estudo de caso, como a Joana, conseguiu crescer na área de contabilidade. Veja só:

Planejamento de carreira

Joana percebeu que estava ficando por fora das principais tendências do mercado. Para não prejudicar a carreira, ela começou a fazer um planejamento da carreira nos próximos anos.

Nesse plano, ela colocou as habilidades que quer adquirir nos próximos meses, fez uma pesquisa de quais  eventos/lives da área financeira  irão ocorrer nos próximos meses e para finalizar, analisou estrategicamente a situação profissional em que ela se encontrava até então.

Ela percebeu que não estava satisfeita com o atual salário. Mas para ganhar um aumento, ser promovida ou conseguir trabalhar como autônoma, era necessário adquirir mais competências.

Curso de controladoria

Um bom controller precisa saber como analisar o desempenho de ações estratégicas, organizar o planejamento tributário, descobrir o que deve ser feito para aumentar a lucratividade de uma empresa e muito mais.

Por esse motivo, os profissionais com conhecimento em controladoria, vão se destacar no mercado.

Embora um controller seja diferente de um contador, o profissional de contabilidade também pode adquirir conhecimento em controladoria financeira – uma carreira promissora e muito valorizada.

Uso da tecnologia

Através de softwares específicos, Joana conseguiu se tornar mais ágil e eficiente.

Existem diversas ferramentas virtuais que além te ajudar no trabalho, vão fazer com que você consiga ter mais conhecimento em gestão financeira.

Através da tecnologia, fica muito mais fácil aprender e trabalhar na área de finanças.

O mesmo que aconteceu com a Joana, pode acontecer com você!

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

A Importância do Controller

Sem Controller, Sem Futuro: Por que 50% das Empresas Não Passam de 3 Anos

O Controller desempenha um papel crucial na administração empresarial, especialmente durante fases de expansão. Empresas modernas que negligenciam a implementação...
957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×