Empreendedores: como evitar endividamento por não saber aplicar a gestão financeira do seu negócio

Manter o fluxo de caixa positivo é um verdadeiro desafio na vida de qualquer empreendedor brasileiro.

Felizmente, através de técnicas, conhecimento e algumas ferramentas, é possível fazer isso acontecer.

Se você está com medo de se endividar, ou então, já está sofrendo com esse problema, vamos te dar algumas dicas para que você consiga de uma vez por todas, aplicar a gestão financeira de forma correta na sua empresa. Confira:

Descubra o que está trazendo prejuízo

A falta de controle financeiro faz com que você tenha dificuldades em identificar o que realmente está impactando o orçamento da sua empresa.

É muito importante que você tenha conhecimento em gestão financeira. Mesmo que você tenha um ótimo contador, é sempre bom aprender sobre finanças, contabilidade e administração empresarial.

Não existe a possibilidade de o seu negócio crescer, se a gestão estiver sendo realizada de forma ineficiente.

Descubra qual é o valuation da sua empresa

Você sabe qual é o verdadeiro valor da sua empresa? Se a resposta para essa pergunta for sim, você sabe também o que fazer para melhorar o posicionamento da organização no mercado?

Se você souber o quanto realmente vale a sua empresa, fica mais fácil realizar o planejamento financeiro e encontrar as melhores oportunidades de crescimento.

Além disso, você aumenta as chances de conseguir bons investidores para a empresa.

Valuation nada mais é do que o processo de estimar o verdadeiro valor financeiro de uma empresa.

Estude sobre administração financeira

O conhecimento em qualquer assunto na área de finanças pode ajudar na prosperidade do seu negócio.

Como já falamos, mesmo que você tenha bons profissionais para cuidar da contabilidade da sua empresa, o conhecimento nessa área sempre vai te ajudar.

Saber analisar demonstrativos contábeis, controlar o fluxo de caixa e entender sobre gestão financeira: tudo isso vai te ajudar na hora de organizar financeiramente a sua empresa.

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

A Importância do Controller

Sem Controller, Sem Futuro: Por que 50% das Empresas Não Passam de 3 Anos

O Controller desempenha um papel crucial na administração empresarial, especialmente durante fases de expansão. Empresas modernas que negligenciam a implementação...
957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×