Tudo o que eu queria saber sobre como aprender contabilidade que ninguém nunca me falou

Ao procurar por assuntos relacionados a área de finanças e economia, é normal se deparar com diversas dicas e conselhos de pessoas que trabalham na área.

Entretanto, algumas dessas pessoas, mantêm os conhecimentos mais valiosos para elas mesmas.

Eu sei muito bem como isso funciona. Já passei por muitos problemas relacionados a falta de experiência e capacitação.

Para te ajudar a se preparar melhor para o mercado e dessa forma, conseguir ser promovido, adquirir mais habilidades ou conseguir um novo emprego, eu vou te dar algumas dicas sobre a área.

Está preparado? Então confira:

Só a graduação não é suficiente

Ter uma faculdade é importante, mas existem outros diferenciais que são extremamente valorizados no mercado de trabalho.

Além disso, algumas das principais tendências da área financeira não são ensinadas nos cursos de graduação tradicionais.

Por isso, não fique preso a faculdade. É preciso encontrar outras fontes de conhecimento, como cursos extras relacionados a área de finanças e contabilidade.

A tecnologia pode ser uma grande aliada

As ferramentas tradicionais, como o Excel, ainda são excelentes alternativas para profissionais de contabilidade.

Mas você sabia que existem softwares e programas para funções ainda mais específicas?

Ou seja, ao aprender a utilizar essas ferramentas, você vai desenvolver seu trabalho de forma muito mais rápida e eficiente.

O mercado de finanças não para por mudanças diárias

Esse é um dos principais desafios enfrentados pelos profissionais de finanças.

Isso significa que se você parou de especializar na área e não sabe quais são as competências mais exigidas pelas empresas, a sua estratégia de negócios está ultrapassada.

Além disso, ao saber quais são as principais tendências, você descobre quais as melhores áreas do mercado de finanças e contabilidade. Atualmente, uma das profissões com maior possibilidade de crescimento é a de controller, por exemplo.

Se quer saber mais sobre o assunto ou sobre a carreira de controladoria, entre em contato com a nossa equipe!

 

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

A Importância do Controller

Sem Controller, Sem Futuro: Por que 50% das Empresas Não Passam de 3 Anos

O Controller desempenha um papel crucial na administração empresarial, especialmente durante fases de expansão. Empresas modernas que negligenciam a implementação...
957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×