4 dicas práticas sobre finanças para gestores inovadores

Inovação é a palavra do momento. Por isso, os gestores com uma visão mais moderna e estratégica, tem muito mais chances de se destacarem no mercado.

Só que para a sua organização ser um sucesso, é muito importante que você saiba lidar com a parte financeira da empresa. Sem isso, fica difícil fazer um negócio prosperar, não é mesmo?

Para te ajudar com essa questão, nós separamos algumas dicas para que você controle a organização financeira da sua empresa de uma forma mais inovadora e eficiente. Confira:

Controle o fluxo empresarial

Nós sabemos que você não tem tempo suficiente para lidar com a administração financeira do seu negócio. Por esse motivo, é bem provável que já tenha terceirizado a contabilidade da empresa. Não há problema algum nisso.

Entretanto, é muito importante que você se dedique a controlar o fluxo de caixa da empresa de perto junto com o seu contador.

Você não precisa fazer a parte mais difícil. Porém, todo o conhecimento em administração e contabilidade vai te ajudar e muito.

Crie uma reserva financeira

Nunca se sabe quando uma emergência irá surgir. Isso significa que você precisa estar preparado para esses momentos.

Além disso, a reserva financeira é a melhor forma de ter capital suficiente para realizar investimentos e aproveitar oportunidades de crescimento.

Saiba calcular o valor da sua empresa

Você sabe o que é valuation?

É o processo de estimar o valor financeiro de uma empresa no mercado.

Saber o valor real da organização é essencial para que você consiga identificar os aspectos que valorizam, ou desvalorizam a sua empresa.

Saiba utilizar recursos tecnológicos

O mundo digital torna a vida dos empreendedores muito mais fáceis.

Você sabia que há diversos softwares para te ajudar a controlar o fluxo de caixa e a fazer a gestão financeira do seu negócio?

A tecnologia te ajuda a realizar processos de forma muito mais eficiente, além de fazer com que você economize tempo e se torne mais produtivo.

 

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

A Importância do Controller

Sem Controller, Sem Futuro: Por que 50% das Empresas Não Passam de 3 Anos

O Controller desempenha um papel crucial na administração empresarial, especialmente durante fases de expansão. Empresas modernas que negligenciam a implementação...
957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×