Como fazer com que empreendedores, startups e gestores aprendam finanças de modo rápido e prático do jeito certo

Você está com dificuldades de aplicar a gestão financeira no seu negócio? Acredita que poderia dobrar seus lucros, se conseguisse organizar as finanças da sua empresa?

Felizmente, saiba que o seu caso tem solução. Apesar de todas as dificuldades envolvidas no gerenciamento de uma organização, é totalmente possível melhorar os resultados através do conhecimento em administração e finanças.

Entretanto, você também precisa fazer a sua parte. Nada de jogar tudo nas mãos do contador e de outros profissionais que trabalham na área de finanças.

Quando o dono de um negócio tem conhecimento e experiência financeira, tudo se torna mais fácil.

Quer saber como aprender finanças de modo rápido e prático? Então veja as dicas que preparamos para você:

Leia livros relacionados ao assunto

A leitura é um dos hábitos dos empresários de sucesso.

Quanto mais você ler, mais conhecimento, confiança e sabedoria você terá. É um modo rápido e simples de fazer com que você aprenda sobre finanças e contabilidade.

Utilize softwares específicos

Os softwares de gestão financeira, além de facilitarem o seu trabalho, fazem com que você aprenda todos os dias sobre gestão financeira empresarial.

A tecnologia veio para facilitar a vida de empreendedores e gestores. Por isso, comece a utilizar softwares e ferramentas específicas.

Assista lives e participe de eventos

Ouvir profissionais que atuam na mesma área que você é uma ótima forma de obter mais conhecimento e estar por dentro das principais tendências do mercado.

Faça um curso sobre administração e tesouraria

O mundo muda constantemente. Por isso, é preciso ir atrás de novas fontes de conhecimento. Cursos relacionados a área financeira podem te ajudar e muito.

A Academia Financeira oferece um curso totalmente focado em empreendedores, gestores e donos de startups que estão com dificuldades em lidar com gestão financeira.

Além de aprender sobre administração e tesouraria, você vai aprender conceitos essenciais de contabilidade para empreendedores.

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

A Importância do Controller

Sem Controller, Sem Futuro: Por que 50% das Empresas Não Passam de 3 Anos

O Controller desempenha um papel crucial na administração empresarial, especialmente durante fases de expansão. Empresas modernas que negligenciam a implementação...
957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×