Como se tornar um milionário

Nos últimos anos tenho estudado bastante sobre finanças pessoais e nestes estudos comecei a compilar habilidades que os milionários tem em comum.

Embasado em livros, palestras, e observação de suas atitudes, encontrei alguns comportamentos em comum e gostaria de compartilhar pelo menos 11 delas para com vocês… divirtam-se e façam bons proveito:

Hábitos comuns dos Milionários:

 

A Rotina de Acordar Cedo:

A maioria dos milionários acordam em média 6:00hs da manhã e tem uma vida regrada com uma rotina matinal.

Suas rotinas envolvem: um excelente café da manhã, uma corrida ou caminhada, ler os principais jornais e notícias do dia e começar a trabalhar.

 

A arte da comunicação:

Milionários enviam milhares de e-mails a cada ano. Cada e-mail constrói a sua marca.

Eles também são especialistas em ter reuniões produtivas e telefonemas eficientes para resolverem negócios.

De forma mais eficaz, eles compartilham mensagens com o mundo no sentido de poder ajudar as pessoas. O nível de sua comunicação, poderá determinar o seu nível de riqueza.

 

Marca e Marketing:

Sua reputação é sua melhor propaganda. Promover a si mesmo com o marketing e marca de sua empresa é a pedra fundamental de qualquer império.

Dizer ao mundo o que você faz da maneira mais clara possível lhe permitirá ser conhecido no mercado e vai expandir o seu negócio de forma sem precedentes. Todo milionário tem uma boa marca.

 

Ser um excelente vendedor:

Neste mundo, ou você está vendendo ou você está comprando. De qualquer maneira, você tem que escolher um lado.

Se você procurar entender as vendas profundamente, que é a profissão com maior probabilidade de retorno financeiro, você vai se tornar um milionário.

Aqueles que sabem como vender sabem que podem melhorar drasticamente sua vida. Afinal de contas, tudo ao seu redor é vendido.

 

Inteligência Emocional:

Se você puder cuidar de si mesmo, você poderá cuidar de milhares de pessoas.

É simplesmente expandir o seu conhecimento para ajudar aos outros. Se você conhecer a natureza humana e o comportamento de seu público alvo, você terá a chave para o sucesso.

Milionários compreendem a motivação, a liderança, a linguagem corporal, o tom de voz, o tato, a diplomacia, a empatia, e tudo relacionado a inteligência emocional.

A maior parte deste item pode ser aprendida simplesmente prestando atenção às pessoas ao seu redor.

 

Produtos e Serviços Inovadores:

Cada milionário deve dar uma interpretação criativa sobre o produto e serviço que oferecem.

Ray Kroc, fundador do McDonald’s não inventou o hambúrguer, mas ele fez um movimento em valores fundamentais pioneiros que ajudaram a catapultar a indústria de fast-food.

A Inovação vai fazer você imensamente rico, mesmo se você entregar um produto ligeiramente melhor do que seus concorrentes.

E o negócio do McDonald’s não é vender hambúrguer, hoje o McDonald’s é uma das maiores imobiliárias do mundo, tendo lojas por diversos quarteirões em diversos cantos da terra.

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.” –Theodore Roosevelt

 

Organização e Administração do Tempo:

Cada milionário tem um sistema que funciona para eles.

Eles são bem organizados e suficientemente flexível para se adaptar a seus ambientes em mudança, eles tem a famosa resiliência, brincam de camaleão, se adaptam facilmente as novas situações que aparecem em suas vidas.

Quase todas as decisões de negócios vem de sua equipe, pois eles constroem equipes vencedoras, pessoas com conhecimento igual o maior do que eles.

Se você é organizado e sabe como localizar muito bem a suas informações e de maneira rápida, você tem as habilidades para se tornar um milionário.

 

Planejamento e estabelecimento de metas:

Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano. Este é o lema de todos os milionários.

Ninguém pode ter sucesso sem um plano estratégico bem definido. Você deve definir seus objetivos em uma base diária e planejar os seus próximos anos, meses, semanas e dias com bastante antecedência.

Um bom planejamento impede o mau desempenho. Oportunidades só vêm para aqueles que estão preparados.

“Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade” – Seneca

 

Administração do dinheiro:

Você só pode ser responsável por uma grande quantidade de dinheiro (R$ 1 milhão), se você pode cuidar de uma pequena quantidade (R$ 10).

Milionários sabem de seus saldos a qualquer momento. Eles registram seus gastos na ponta do lápis.

Eles contam sua renda, fazem os seus próprios impostos (com a ajuda de um contador é claro, mas com a sua supervisão, fazendo diversas perguntas!).

Eles sabem sua situação financeira. Eles separam pelo menos 10% do que ganham para si próprio e também pelo menos 10% para filantropia, não gastam mais do que 40% do que ganham!!!

Você só pode obter riqueza, se você entender o seu dinheiro e souber como administra-lo. Faça o dinheiro trabalhar para você, sempre utilize os juros compostos a seu favor.

 

Networking:

Raríssimas pessoas chegam ao poder financeiro sem ter uma excelente rede de relacionamentos. Construir relacionamentos é fundamentais para o mundo dos negócios.

Divida a melancia com as pessoas que irão te ajudar a crescer. Você deve ser uma fonte confiável, a fim de atrair fontes confiáveis.

É chegar em momento de apenas fazer um telefonema ou e-mail de distância para resolver qualquer tipo de assunto. A única maneira que você pode fazer as coisas grandes é fazer empregando aqueles que podem fazer as coisas que você não pode (ou não querem) fazer.

As pessoas que você está procurando também estão olhando para você.

Estudar, estudar e estudar:

Os milionários estudam diariamente, lendo jornais, lendo livros, conversando com pessoas sábias, fazendo cursos diversos e trazendo para vossas equipes pessoas que lhes ajudarão a crescer cada vez mais.

Resumo

Tornar-se um milionário é mais fácil do que você imagina. Existem mais de 15 milhões de milionários no mundo hoje.

Se você é cético sobre como se tornar um milionário, aprenda essas habilidades potentes e desenvolva as faculdades de possuir a riqueza que você deseja.

E lembre-se, a viagem de riqueza é mais importante do que o destino!

QUER AUMENTAR SUAS CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO?

Então se inscreva em um dos nossos cursos nas áreas de gestão, contabilidade, finanças e controladoria e amplie suas oportunidades de contratação ou de escalada profissional.

Postado na categoria:

Carlos Bispo

Carlos Bispo, Administrador, Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças, Executive MBA - Universidade de Toronto em Economia Global, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças; MBA Controller – FIPECAFI, Mestrando em Ciências Contábeis pela FUCAPE, onde também atua como Professor convidado. Professor e Palestrante Internacional. Atua há mais de 30 anos em gestão administrativa-financeira e como Controller. Atualmente é Presidente da BLCG - Bottom Line Consulting Group. CRC 1SP192988, auditor CNAI 5665.

Últimas do blog

Finanças, controller, gestão estratégica e muito mais em nosso blog

957 - 1

3 sinais evidentes de que você precisa fazer um Curso de Formação de Controller e Gerente Financeiro

O papel do Controller e do Gerente Financeiro é essencial para a organização de uma empresa. Mesmo assim, muitos profissionais...
Stressed male massaging nose bridge suffering from headache

3 consequências dos erros mais estúpidos cometidos por quem trabalha na área financeira

A gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Entretanto, alguns erros são inadmissíveis, pois eles podem comprometer o...
entrepreneur-1340649_640

Como se tornar um Profissional Estrategista da Contabilidade

A Contabilidade é essencial para o crescimento, organização e planejamento financeiro das empresas. Contudo, os avanços tecnológicos, a realidade das...
financial-3207895_640

O que é Contabilidade Consultiva?

A contabilidade consultiva vai muito além do trabalho tradicional da contabilidade. Alguns clientes acham que esse setor da empresa está...
×

Olá!

Envie sua mensagem para o nosso atendimento, será um prazer resonder sua mensagem.

×